CCTV – Sistemas de video-vigilância

CCTV - Sistemas de video-vigilância, o que são e como instalar

     

CCTV significa “Closed-Circuit Television” traduzindo para português “circuito fechado de televisão”, que define os sistemas de vídeo vigilância de uso mais frequente.

Os Sistemas de CCTV são compostos por um conjunto de câmaras fixas ou rotativas em circuito fechado, transmitindo imagem para um gravador central.

Embora a maioria dos sistemas de CCTV existentes sejam analógicos, baseados na transmissão de vídeo composto através de cabo coaxial, a tendência actual está a mudar, adoptando-se cada vez mais a tecnologia IP.

A vigilância IP é composta por câmaras CCTV que utilizam o Protocolo de Internet (IP) para transmitir dados de imagem e controlar sinais numa Rede Ethernet ou numa Rede sem fios. Isto é normalmente conseguido através da instalação de câmaras IP juntamente com um gravador de vídeo em rede (NVR).

Esta tecnologia oferece todas as funcionalidades superiores de um sistema CCTV analógico eficaz, ao mesmo tempo que oferece vantagens adicionais, tais como uma maior acessibilidade, alertas em tempo real, maior poupança de custos, armazenamento virtual ilimitado e distribuição de imagem segura.

cctv

 

Alarmes

Completo sistema de alarme sem fios para instalações profissionais tanto de âmbito residencial como profissional. A comunicação realiza-se via Ethernet e/ou GPRS. A conexão bidireccional supervisionada dos detectores e acessórios realiza-se por radiofrequência segundo o seu próprio protocolo, Jeweller, na banda 868MHz, obtendo os equipamentos do kit a certificação de grau 2.
A conexão sem fios permite uma alta fiabilidade graças ao seu avançado protocolo com criptografia de alta segurança AES. O exclusivo sistema de supervisão instantânea e inteligente detecta a inibição do sinal identificando um determinado tempo de inactividade, o que permite reduzir os custos de manutenção, já que prolonga consideravelmente a vida útil das baterias dos detectores sem comprometer a segurança. O sinal sem fios é capaz de cobrir distâncias de até 2 Km em espaço aberto. Também inclui funções para facilitar a instalação, como o suporte inteligente (Smart-Bracket) ou a simples conexão dos detectores ao sistema de alarme.
A comunicação Ethernet é a sua principal vantagem para o acesso remoto, tanto para o usuário como para o instalador. Através destas aplicações, é possível administrar os usuários/contas ou configurar o sistema, adicionando diferentes divisões, dispositivos e modificando a configuração dos mesmos. O uso da nuvem é compatível com IP dinâmica, sem a necessidade de abertura de portas.